Translate

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 14 de janeiro - Que diferença


:: Leia 2 Coríntios 6.1-2 ::
E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. Atos 4.12
O dia 13 de janeiro de 1982 foi o mais sombrio de minha vida. Após 35 anos de uma vida autocentrada, repleta de decisões ruins, eu me vi em meu celeiro, sobre um fardo de feno, com uma corda ao redor do pescoço. Quando estava a ponto de dar um passo para o vazio, ouvi uma voz tranquila e suave perguntar: "E seus três filhos?" em um instante, Deus usou meus três filhos para me mostrar que eu não podia dar as costas à vida. Retirei a corda, desci e decidi mudar minha vida. No entanto eu sabia que não conseguiria fazer isso sozinho. 
No dia 14 de janeiro de 1982 fui até a sala de ciências de um colega professor que era cristão. Nós conversamos e eu pedi a Jesus Cristo que me salvasse. Naquele dia, eu me tornei uma nova criatura. Com o tempo, participei de um programa de renovação espiritual, o Caminho de Emaús, e finalmente iniciei o processo para entrar no ministério profissional. Aposentei-me do ensino e, em 2 de julho de 2006, fiz meu primeiro sermão na maravilhosa igreja rural onde tenho o privilégio de servir como pastor. 
Por pior que nós lidemos com nossa vida, Deus não se esquece de nós. O amor e o perdão de Deus estão sempre disponíveis para nos dar um novo começo.
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a alcançar aqueles que precisam saber que são amados e que suas vidas são importantes. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Uma conversa pode transformar uma vida.
Oremos pelas pessoas que estão pensando em suicídio.
Autoria: Alfred A. Jaeger (Nova Jersey, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!