Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 23 de janeiro - Jogue com paixão


:: Leia 1 Coríntios 9.24-27 ::
Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta. Hebreus 12.1
Os dois times de futebol estavam aguardando ansiosamente pela partida. Ao longo dos anos eles tinham tido uma história tempestuosa e nessa tarde de sábado, em particular, as emoções estavam a mil. Todos os jogadores estavam preparados e ansiosos para jogar. Os visitantes jogaram com habilidade e entusiasmo, e ganharam. Quando os torcedores foram entrevistados após o jogo, um homem disse: "Os visitantes ganharam porque jogaram com paixão". 
A paixão faz diferença em muitas áreas da vida, incluindo nossa jornada de fé. Nós somos apaixonados no serviço a Deus? Aproveitamos cada oportunidade para partilhar aquilo em que acreditamos? Tentamos viver vidas semelhantes à de Cristo? Como seria maravilhoso se aqueles que nos conhecem bem pudessem dizer que nós vivemos cheios de paixão por Cristo. 
Eu quero "[prosseguir] para o alvo" (veja Fp 3.14) da obediência a Deus, sem olhar nem para a direita nem para a esquerda, mas fixando meu olhar em Jesus (Veja Hebreus 12.2).
Oração: Pai celestial, que possamos ver claramente nosso único propósito na vida: servir e seguir-te, orando: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém". Mateus 6.9-13
Pensamento para o dia: Quão apaixonado sou no serviço de Deus?
Oremos pelos atletas iniciantes.
Carol Purves (Cumbria, Inglaterra)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!