Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 24 de janeiro - Jesus, o caminho


:: Leia: Isaías 30.18-21 ::
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14.6
Meu pai e minha mãe sempre me incentivaram a estar nos trabalhos da Igreja, e sempre a frequentei. No entanto, não tinha um grande envolvimento com as pessoas. Sempre, que terminava o culto, um senhor da igreja, se aproximava e me chamava para ficar na classe de Escola Dominical, mas eu sempre recusava. Até que um dia, minha irmã e eu resolvemos ir à classe. Um pouco tímidos e, ao mesmo tempo surpresos, encontramos pessoas que nos ajudaram e que contribuíram para melhorar nossa autoestima. 
A partir desse momento, comecei a me envolver nas programações da igreja. Fui ao meu primeiro acampamento e então, percebi o quanto Deus era importante para a minha vida. No ano de 2012 fui para o encontro nacional de juvenis que tinha como tema: "Jesus, o caminho, e a verdade, e a vida". Nesse encontro, me entreguei totalmente para Deus; tive uma experiência com Jesus Cristo. 
Através desse testemunho, quero mostrar que Jesus é o caminho, e a verdade, e a vida. Sem Jesus eu não estaria na Igreja e nem estaria escrevendo esse testemunho. Creio que Deus tem um chamado para a minha vida, bem como para a sua. Se Deus quer que você seja uma pastora ou um pastor, uma evangelista ou um evangelista, enfim, uma serva ou um servo siga em frente Ele conta com cada um de nós, no Corpo de Cristo. 
Jesus é o caminho e vale à pena seguir os seus passos.
Oração: Senhor Jesus, muito obrigado porque tu és o caminho para uma vida cheia de paz e direção. Ajuda-nos a andar nesse caminho com fé e amor. Amém!
Pensamento para o dia: Seguir o caminho que é Jesus constitui a nossa maior segurança.
Oremos pelos encontros de adolescentes.
Helytton Vianna (São Paulo, SP -Brasil).
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!