Translate

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 15 de janeiro - Compaixão criativa


:: Leia Mateus 5.38-48 ::
Abre a boca a favor do mudo, pelo direito de todos os que se acham desamparados. Provérbios 31.8
Aqui na África do Sul, nós celebramos, recentemente, o 21º aniversário de libertação de Nelson Mandela da prisão. Ainda me lembro daquele dia. Eu estava sentado diante da televisão, vendo a história se desenrolar. "Tata Madiba", como ele é afetuosamente conhecido na África do Sul, teve um papel importante na mudança de nossa nação. É admirável que alguém se levante pela paz e inclua até mesmo seus inimigos em um novo governo após 27 anos como prisioneiro político. 
Jesus falou sobre o poder na não violência. Ele chamou seus seguidores a serem criativos e a apontarem as injustiças em suas comunidades. Jesus não nos chamou à retaliação. Retaliação só gera mais violência. 
Esta passagem de Mateus pode nos conduzir a formas significativas de produzir justiça e paz em nossos lares, em nossos locais de trabalho, em ambientes públicos. Se quisermos fazer diferença no mundo, será útil seguir os ensinamentos de Jesus. Não somos perfeitos, mas o Espírito de Deus pode nos fazer instrumentos de graça, perdão, amor e paz.
 Estamos dispostos a deixar que o Espírito aja através de nós hoje?
Oração: Deus de paz, age através de nós para tornar conhecidos os teus caminhos. Dá-nos poder para mudar vidas. Em nome do Príncipe da Paz. Amém.
Pensamento para o dia: O amor de Deus fluindo através de mim para os outros pode mudar o mundo.
Oremos pelo povo da África do Sul.
Autoria: Wessel Bentley (Gauteng, África do Sul)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!