Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 27 de janeiro - Olhe para os montes


:: Leia Salmo 121.1-8 ::
Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra. Salmo 121.1-2
Quando me mudei para a região central do estado do Tennessee, senti muito a falta das montanhas do Leste do Tennessee, onde cresci. Nunca antes eu tinha me dado conta do quanto sua presença era consoladora para mim. Eu me sentia protegida, quase abraçada, por elas. Por esta razão, posso me identificar com a citação bíblica acima. 
Levou um tempo para eu apreciar a beleza das montanhas; da mesma forma, levei anos para me conscientizar da beleza e do conforto da presença de Deus. Eu passei por períodos de dúvida em minha jornada de fé, como quando minha mãe morreu e quando fui diagnosticada com uma doença crônica; mas como as montanhas que amo, Deus esteve sempre presente. 
Quando me sinto desanimada pelos problemas da vida diária, olho para um quadro de montanhas que está pendurado em meu escritório. Ele me lembra de elevar meus olhos. Mesmo que estas montanhas estejam apenas em minha imaginação, sua visão me lembra de que meu auxílio de fato vem do Senhor.
Oração: Amado Deus, graças por tua constante presença conosco, mesmo quando não nos damos conta de que tu estás lá. Ajuda-nos a sempre confiar em ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus está sempre presente, cuidando de nós.
Autoria: Anne Leonard Trudel (Tennessee, EUA)
Oremos pelas pessoas com saudade de casa.
Conexão com a Vida: Exiba uma figura ou um objeto da natureza para lembrar-se da contínua presença de Deus e seu eterno amor.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!