Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 6 de fevereiro - Inimigos


:: Leia Êxodo 23.4-5 e Lucas 6.27-36 ::
Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. Mateus 5.44
Amar nossos inimigos não é apenas um mandamento do Novo Testamento. O Êxodo dá instruções práticas sobre como tratar nossos inimigos. Segundo o Êxodo, quem vir o jumento de um inimigo caído sob o peso de sua carga deve ajudar. Se virmos o boi ou jumento de um inimigo desgarrado, devemos devolvê-lo (Ex 23.4-5). 
Em outras palavras, quando virmos um percalço envolvendo a propriedade de um inimigo, não devemos ignorar e deixar acontecer. Nem podemos exultar ou regozijar ante o infortúnio do outro. Somos chamados a ajudar até pessoas que nos odeiam. Jesus repete isso em Mateus 5.44-45. Se alguém for um inimigo, devemos amá-lo. Se nos amaldiçoar, devemos abençoá-lo. Se nos odiar, devemos lhe fazer apenas o bem. Se ele estiver se esforçando para nos ferir, nossa resposta deve ser orar por ele. 
Deus quer que nós respondamos com amor, e não que pioremos os relacionamentos com retaliação, mas melhorando-o dando o melhor de nós mesmos.
Oração: Senhor amado, perdoa-nos por odiarmos nossos inimigos. Ajuda-me a amá- -los e tratá-los com bondade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Você já orou para que algo de bom aconteça hoje ao seu inimigo?
Oremos pelos nossos inimigos.
Autoria: Derek Sum Wei Siang (Kuala Lumpur, Malásia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!