Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Reflexão para o dia de hoje - Nossa segurança


:: Leia Êxodo 12.1-28 ::
O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; quando eu vir o sangue, passarei por vós, e não haverá entre vós praga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito. Êxodo 12.13
Eu aceitei a Cristo como meu Salvador na minha tenra infância. No entanto, minha vida esteve repleta de medo por muitos anos. Eu acreditava que se estivesse pecando no momento em que Jesus voltasse, eu estaria perdida. Essa intranquilidade me privava da alegria de ser uma filha de Deus. 
Um dia, quando estava lendo uma passagem de Êxodo 12, a razão porque os primogênitos de Israel foram poupados de repente ficou clara para mim. Deus orientou o povo a tomar o sangue de um animal sacrificado e passá-lo no batente da porta de suas casas. Então Deus acrescentou: "Quando eu vir o sangue, passarei por vós". Deus não disse: "Moisés vive aqui. Ele é um homem de Deus. Por isso não o atingirei". Ou "Aqui vive Miriam, e ela não é suficientemente boa". 
Deus não decidiu de acordo com a pessoa que estava dentro da casa. O sangue no batente da porta levou o destruidor a passar adiante. Para mim esse foi um lembrete de que Jesus derramou seu sangue por todos nós. "[Em Cristo] temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça" (Ef 1.7). O sangue de Cristo derramado por nós pela graça é a fonte da nossa segurança. Quando surgirem dúvidas sobre nosso valor ou nossa salvação, podemos confiar na obra e nas palavras de Jesus, e não em nossos sentimentos.
Oração: Graças, Cristo Jesus, por tomares o nosso lugar e nos purificares do pecado. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Graças, Cristo Jesus, por tomares o nosso lugar e nos purificares do pecado. Em nome de Jesus. Amém.
Oremos pelos crentes temerosos.
Autoria: Ruth Nussbaumer (Alsácia, França)
Conexão com a Vida: Doe sangue - ele salva vidas.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!