Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 5 de fevereiro - O maravilhosos "sim" de Deus


:: Leia 1 Coríntios 1.26-31 ::
Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor. Efésios 1.4
Todos os dias eu preciso do maravilhoso sim de Deus. Deus não olha para mim e diz: "Bem, você fez tudo errado. Você não é o tipo de cristão ou o tipo de empregado, ou o tipo de aluno, o tipo de pai que eu espero." Deus não tem dúvida se sou ou não digno de amor. Ao contrário, apesar dos meus pecados, ele diz sim ao meu valor. Deus continua a dizer sim a pessoas decaídas e pecadoras. Deus diz sim a pessoas que não conheço. 
Nós podemos recuar diante de um sem-teto ou de um faminto no Haiti, ou de uma mulher morrendo de Aids em Uganda, ou de uma criança remexendo no lixão em busca de roupas. Mas a todos eles e a todos nós, Deus diz sim. Todos nós fomos criados à sua imagem; cada um é valorizado e apreciado. 
Ao receber o sim de Deus em Jesus Cristo, sou capaz de dizer sim a outros e a mim mesmo. Nos momentos sombrios da vida, quando me sinto um objeto danificado; quando sinto que já não estou de acordo com os padrões e expectativas de Deus; quando me sinto perdido, solitário ou rejeitado, sei, sem sombra de dúvida, que a inabalável palavra de Deus para mim é sim. E essa é a única resposta.
Oração: Deus bom e gracioso, graças pelo teu maravilhoso sim! Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Onde você ouve o maravilhoso sim de Deus em sua vida?
Oremos pelos que não se sentem suficientemente bons.
Autoria: Gregg Bunn (Tennessee, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!