Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 22 de janeiro - Uma ovelha perdida


:: Leia Mateus 18.10-14 ::
Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Lucas 15.6
Não sei o que você acha, mas quando penso nos aspectos práticos da parábola da ovelha perdida, eu não a compreendo. Por que o pastor deixaria 99 ovelhas desprotegidas apenas para procurar a que estava perdida? Será que algumas das 99 ovelhas não se afastariam ou mesmo seriam atacadas e mortas por animais selvagens? 
Sair atrás de uma ovelha simplesmente não é uma solução prática para o problema. Parece ser uma má decisão. Mas, no final das contas, acho que esta parábola não pretende ser uma solução prática para um problema da vida diária. Vejo-a mais como uma descrição do amor radical que abunda no reino dos céus. Deus nos ama com um abandono tão estouvado que ele ignorará os aspectos práticos para nos encontrar e nos trazer para casa. Esse é um amor espantoso.
Oração: Amado Deus, não podemos compreender plenamente o teu amor radical e imerecido por nós. Podemos apenas nos ajoelhar em gratidão e humildade. Ajuda-nos a ser como crianças na tua presença e concede-nos a fé para sermos discípulos que te amam plenamente por meio de palavras e atos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como responderei ao amor radical de Deus hoje?
Oremos pelos que se sentem perdidos.
Doug Ralls (Tennessee, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!