Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 29 de janeiro - Tornando-se uma borboleta


:: Leia Efésios 2.1-10 ::
E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. 2 Coríntios 5.17
Você já viu uma borboleta [lepidóptera] se esforçando para sair de um casulo? O processo exige um esforço agonizante. Qualquer um que não entenda o propósito do esforço pode, por solidariedade, romper o casulo. Isso facilitaria à borboleta sair, mas ela provavelmente ficaria subdesenvolvida e nunca voaria. O esforço é parte do processo de desenvolvimento de asas fortes. 
Durante muitos anos em minha vida cristã, eu me senti como uma borboleta presa num casulo - um casulo de valores, filosofias e padrões seculares. O esforço com meus sentimentos de inferioridade, medo e fracasso era agonizante e consumidor. No entanto, encurtar essa metamorfose espiritual teria resultado em uma vida cristã fraca e superficial. 
Eu me tornei uma nova criatura quando aceitei a Cristo como meu Salvador pessoal. Lentamente, como uma borboleta emergindo, eu me libertei - encontrei liberdade espiritual em Cristo. Cristo deseja que cada um de seus seguidores viva desimpedido de sua antiga natureza e desenvolva asas fortes para voar livres como novas criaturas em Cristo.
Oração: Senhor amado, dá-nos força e coragem para nos desenvolver e ganhar liberdade espiritual. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Alcançar o voo de liberdade vale o esforço que pode ser preciso para chegar lá.
Oremos pelas pessoas que estão enfrentando uma luta espiritual.
Autoria: Sandra Hastings (Rheinland-Pfalz, Alemanha)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!