Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 26 de janeiro - Outras ovelhas


:: Leia João 10.14-16 ::
Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor. João 10.16
Quando eu tinha 17 anos, eu participei de um programa de intercâmbio em outro país. Por quase cinco meses eu frequentei uma escola na Rússia e vivi com uma família russa. Foi a primeira vez que fiquei longe de minha família por mais que uns poucos dias. 
Minha bem-intencionada igreja enviou diversas Bíblias comigo, certa de que parte do que eu tinha sido chamada a fazer naquela viagem era dar testemunho como cristã. No entanto, após minha chegada à Rússia, tantos anos atrás, eu logo descobri que Deus já havia estado lá muito antes de mim. Eu experimentei Deus nas pessoas que conheci, amei e de quem dependi durante minha visita. Embora o modo como louvávamos e compreendíamos Deus fosse diferente, ainda assim todos nós tínhamos um relacionamento com nosso Criador. 
Quando me lembro desse período de minha vida, penso nas palavras de Jesus em João 10.16 sobre suas ovelhas que pertenciam a outro aprisco. Ele não diz que os discípulos devem encontrar as outras ovelhas ou que elas não ouvirão a nenhum outro pastor que não o seu. Ele não diz que elas estão perdidas. Antes, Jesus disse: "haverá um rebanho e um pastor". Ouçamos a voz do nosso pastor, Cristo Jesus.
Oração: Santo Deus, ajuda-nos a buscar-te e a não considerar nosso modo de culto e nossas crenças superiores aos dos outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A diversidade humana é parte do plano de Deus para o nosso mundo.
Oremos pelos cristãos ao redor do mundo.
Alissabeth Newton (Washington, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!