Translate

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 16 de janeiro - Dor fantasma


:: Leia Salmo 103.8-13 ::
Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53.5
Uma manhã eu ouvi uma história pelo rádio sobre um homem que tinha tido o braço direito amputado algum tempo antes. No entanto, ele ainda sofria de algo chamado "dor fantasma". Embora seu braço físico não estivesse mais ali, o cérebro do paciente ainda se lembrava da dor e enviava sinais de dor. O médico treinou o paciente fazendo- -o olhar um espelho e dizer a seu cérebro que seu braço direito não existia mais. Com a terapia, o paciente melhorou e finalmente se libertou da dor. 
Posso me identificar com a situação desse homem. Depois que aceitei a Jesus como meu Salvador pessoal, meu pecado e sua punição desapareceram. Jesus disse na cruz: "Está consumado" (João 19.30). Mas depois de me tornar cristã, nem sempre me sentia perdoada e livre. Ainda sofria de culpa e autocondenação. Essa também é uma espécie de dor fantasma. 
Esta história no rádio me desafiou a me contemplar no espelho da palavra de Deus (Veja Tiago 1.23.). Como 1 João 3.20 nos diz, "se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração". Quando acreditarmos nisso, seremos curados da dor fantasma e da culpa e estaremos livres para caminhar na graça.
Oração: Deus Todo-Poderoso, ajuda-nos a lembrar que mesmo quando nos sentimos culpados e indignos, a tua graça pode nos libertar.
Pensamento para o dia: Que vestígios, de pecado e culpa, preciso entregar ao amor de Deus?
Oremos pelos amputados.
Autoria: Tracy Hsu Jensen (Califórnia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!