Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 2 de fevereiro - Dado de coração


:: Leia Lucas 20.45-21.4 ::
Verdadeiramente, vos digo que esta viúva pobre deu mais do que todos. Lucas 21.3
Depois que parei de trabalhar em período integral, fiquei imaginando como eu poderia ganhar algum dinheiro extra. Eu sabia que Deus me conduziria a um modo pelo qual eu pudesse usar meus talentos, então continuei a ler a Bíblia e meus livros devocionais regularmente. 
Todos os dias, depois de concluir meu serviço doméstico, comecei a escrever artigos on-line. Eu recebia um retorno positivo pelos meus artigos, então continuei a escrever, inspirada por Deus. Do pequeno montante de dinheiro que recebia por meus textos, comecei a dar meu dízimo como uma oferta no culto de domingo. Mas notei que muitas pessoas de minha congregação estavam dando muito mais do que eu. Questionei a mim mesma, imaginando se eu estaria dando o suficiente e sentindo-me culpada por não dar mais. 
Em meio a esta experiência, recebi uma afirmação quando Deus me lembrou da história em Lucas 21, na qual Jesus elogia a viúva por dar suas duas moedas de cobre. "Verdadeiramente", disse Jesus, "vos digo que esta viúva pobre deu mais do que todos". Então me dei conta de que nossas circunstâncias são diferentes. O valor do meu dízimo não é importante; importante é que escolhi dar a Deus daquilo que ele me deu.
Oração: Ó Deus, nós nos alegramos em dar a ti. Tu nos abençoaste com grandes e pequenos dons. Que possamos usá-los fielmente para a tua glória. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nós damos a Deus porque Deus deu a nós.
Oremos pelas pessoas que escrevem para o No Cenáculo.
Autoria: Arundhathi Enamela (Andhra Pradesh, Índia)
Texto extraído do Guia Devocional diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!