Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 18 de fevereiro - Água viva


:: Leia João 7.37-39 ::
Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. João 7.38
Recentemente a neve assolou a região de Atlanta onde eu moro e obrigou as pessoas a ficarem dentro de casa por vários dias. Três dias depois de meu confinamento em casa, eu já estava cansada e entediada. Tentei encontrar atividades para me ocupar, mas sem sucesso. Ao olhar a neve pela janela, lembrei que ela logo derreteria e se transformaria em água. 
Ao pensar nisso, me dei conta de que nossas vidas são frequentemente assim. Com o tempo nossos corações se congelam. Jesus, no entanto, prometeu que aqueles que cressem nele "do seu interior fluirão rios de água viva". Em outras palavras, os que são conduzidos pelo Espírito são aqueles cujas vidas fluem livre e incessantemente de uma Fonte inesgotável. 
Quando o sol bate na neve, ela começa a derreter e fluir para o mundo. De modo semelhante, quando o Espírito toca nossos corações pesados e congelados, nós somos lentamente transformados nas pessoas por meio de quem o amor, a graça e a paz fluem naturalmente para o mundo.
Oração: Amado Deus, envia o teu Espírito para libertar nossos corações para servirem ao teu reino. Derrete nosso egoísmo e faze-nos pessoas de amor humilde. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando permitimos que Deus degele nossos corações congelados, o amor fluirá mais livremente por nosso intermédio.
Oremos pelas pessoas que não têm acesso a água limpa.
Autoria: Britt Hester (Geórgia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!