Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 14 de fevereiro - Uma coisa nova


:: Leia Isaías 44.1-5 ::
Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo. Isaías 43.19
No meio de um longo e gelado inverno canadense, eu fico ansiosa para que a primavera chegue. Mal posso esperar para que a neve desapareça, para que eu possa começar a trabalhar em meus canteiros de flores. Quando o clima quente chega, começo a procurar os sinais de vida nova no solo. De fato, pequenos brotos verdes começam a emergir do solo endurecido. 
Isaías 43.19 me lembra da nova vida da primavera e da nova vida que emerge de minha jornada pelo ermo. Quando recebi o diagnóstico de câncer, senti como se estivesse vagando num deserto. A estrada à frente parecia uma longa jornada pelo ermo. Fiquei imaginando se algo de bom poderia vir desse tempo sombrio e difícil. Mas Deus fez um rio fluir através do deserto. Ele derramou água em meu solo ressecado. Uma vida nova emergiu conforme eu experimentava a fidelidade de Deus. 
Quando depositamos nossa confiança no cuidado fiel de Deus, abrimo-nos às coisas novas que ele está fazendo em nossas vidas. Nós somos eternamente renovados em nosso corpo, mente e espírito.
Oração: Criador da vida, graças pelas coisas novas que tu estás fazendo em cada um de nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus está fazendo coisas novas mesmo enquanto caminhamos por um deserto.
Oremos pelas pessoas com câncer.
Autoria: Sandi Marr (Ontário, Canadá)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!