Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 21 de janeiro - Graça inescapável


:: Leia Salmo 139.1-18 ::
Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8. 31
Deus é por nós! Eu me lembro da primeira vez em que me dei conta efetivamente dessa verdade. Eu era uma esposa jovem, recentemente abandonada, vivendo sozinha pela primeira vez. Abatida, eu me sentava em um apartamento mal mobiliado a mais de 1.500 quilômetros de minha família e amigos - sentindo-me miserável, humilhada e com muito medo. 
No entanto, em meio a todo esse temor, ansiedade, vergonha e raiva, eu ouvi Deus me dizer por meio do Salmo 139: "Você acha que eu não sei? Acha que eu não me importo? Acha que não pode confiar seu futuro a mim? Minha graça é suficiente para você nisso tudo". (Veja 2 Co 12.9.) E o tempo provou ser verdade. Deus e seu povo me ajudaram a enfrentar aquela dificuldade e perda. 
Acho que o apóstolo Paulo ouviu uma mensagem semelhante na Estrada de Damasco. (Veja atos 9.1-19.) Paulo veio a perceber e dizer que "Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou" (Romanos 8.37). Nada pode nos separar de Deus e de sua poderosa orientação, bondade e amor sustentador.
Oração: Santo e glorioso Deus, ajuda-nos a buscar a tua vontade e ouvir a tua voz. Nós oramos para sermos teus em espírito e em verdade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nada do que possamos fazer merece a atenção de Deus, mas nada escapa ao seu cuidado.
Oremos pelas esposas e esposos abandonados.
Jennifer L. Bryan (Kansas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!