Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 10 de fevereiro - Uma Igreja do Novo Testamento


:: Leia 1 Coríntios 1.1-17 ::
Sempre dou graças a [meu] Deus a vosso respeito, a propósito da sua graça, que vos foi dada em Cristo Jesus. 1 Coríntios 1.4
Às vezes eu ouço pessoas dizerem: "Eu gostaria que nós fôssemos mais como a igreja do Novo Testamento". E sempre penso: Nós somos muito mais parecidos com a igreja do Novo Testamento do que você se dá conta! Tome a igreja de Corinto como exemplo. Segundo Paulo, seus problemas incluíam panelinhas entre os membros, orgulho, imoralidade sexual, ações judiciais, disputas, glutonaria e bebedeira, e divisões em torno dos dons espirituais. Alguns membros até negavam a ressurreição dos mortos. Não deveríamos tentar ser como essa Igreja do Novo Testamento. 
Às vezes, quanto mais nos envolvemos no funcionamento interno de uma igreja, mais desanimados ficamos. Encontramos invejas mesquinhas, membros que nem sempre são delicados uns com os outros, professores de escola dominical que não vivem o que ensinam e pastores que nem sempre vivem o que pregam. Podemos nos sentir tentados a abandonar a igreja ou fantasiar sobre uma era dourada que na realidade nunca existiu. 
Os problemas que temos na Igreja hoje não surpreenderiam o apóstolo Paulo. No entanto, ele acreditava na graça para a igreja, não apenas para os indivíduos. Ele dava graças a Deus pelas igrejas, sabendo que Cristo estava agindo através delas e que seu testemunho tinha sido fortalecido nelas. Ele podia acreditar e dizer todas essas coisas não porque as igrejas fossem fiéis, mas porque Deus é fiel.
Oração: Deus gracioso, ajuda-nos a ser a igreja que tu estás nos chamando a ser. Quando não conseguirmos, derrama tua graça sobre nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Posso acreditar na Igreja porque Deus acredita nela.
Oremos pelas igrejas com divisões internas.
Autoria: Michael A. Macdonald (Carolina do Norte, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!