Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 1º de fevereiro - Na escuridão da vida


:: Leia Mateus 5.14-16 ::
[...] nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Mateus 5.15
Eu estava no ponto mais crucial de um delicado trabalho de recuperação quando as luzes de repente se apagaram. Puf! Escuridão total! Aparentemente, algo tinha derrubado nosso gerador. Felizmente, encontrei uma pequena lanterna em minha caixa de ferramentas, e com seu pequeno feixe de luz fui capaz de completar o serviço. 
O paralelo dessa experiência com a fé era óbvio para mim. Acho que somos todos como esta lanterna: pequenos feixes de luz cintilando na escuridão da vida para mostrar aos outros o caminho para Deus. A Bíblia está cheia de referências à luz no contexto de nossa fé. Em Mateus 5.14, Jesus refere-se aos seus discípulos como "a luz do mundo". No versículo seguinte, ele encoraja seus seguidores: "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus" (Mateus 5.16). 
Embora os feixes de luz da nossa fé pessoal nem sempre sejam os mais brilhantes, ou mesmo os mais confiáveis, ainda assim ele pode brilhar na escuridão. Nós podemos iluminar o caminho para as pessoas encontrarem o relacionamento com Cristo. E é crucial que o façamos.
Oração: Amado Pai, por favor, ajuda-nos a "viver, nos mover e existir" (veja Atos 17.28) no teu santo resplendor, refletindo esta luz aos outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como sua luz está brilhando?
Oremos para que a Igreja ilumine a escuridão.
Autoria: Tuck Eudy (Florida, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!