Translate

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 19 de janeiro - Puras palavras


:: Leia Salmo 32.6-11 ::
Toda palavra de Deus é pura. Provérbios 30.5
Quando eu era uma conscienciosa aluna universitária, meu estômago se retorcia ante a menção da palavra teste. Apesar das horas de estudo, eu receava ter estudado os pontos errados. Temia esquecer o que eu tinha memorizado. Mesmo depois de checar meu trabalho e entregar a prova, minha alegria era rapidamente substituída pela dúvida: Será que eu tinha me saído tão bem quanto eu pensava? Os exames na faculdade foram substituídos por testes com resultados menos nítidos. 
Como mãe, eu espero estar ensinando a meus filhos as habilidades que eles precisarão para navegar pela vida. Os aniversários vêm e vão, e fico imaginando como vou lidar com os desafios do envelhecimento. Não conhecerei os resultados desses testes por muitos anos. Mas Provérbios 30.5 nos reassegura de que a sabedoria encontrada na palavra de Deus sobrevive aos testes da vida. 
A palavra hebraica neste versículo traduzida por "é pura" também é traduzida por "é verdade" (NTLH) e "é comprovada" (Bíblia de Jerusalém). A imagem vem do processo de refinamento ou purificação do metal. Tudo o que Deus diz ou faz é para o nosso bem. A verdade das Escrituras brota e reflete o amor de Deus, que nos sustenta e fortalece em cada provação que enfrentamos.
Oração: Senhor, graças pela sabedoria na qual podemos firmar nossa vida. Ajuda-nos a sempre nos voltar para ti em busca de orientação e consolo, confiando que tu responderás. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A palavra de Deus é comprovada e é pura.
Oremos pelos estudantes ansiosos.
Autoria: Shannon L. Hale (Missouri, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!