Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 28 de janeiro - Hospitalidade


:: Leia Gênesis 18.1-15 ::
Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos. Hebreus 13.2
Durante meus anos de ensino médio, eu trabalhei no quintal da Sra. Buzzard, uma senhora maravilhosa que vivia uma vida de muita atenção e bondade. Depois de trabalhar a tarde toda sob o sol forte, ela frequentemente me trazia um grande copo de limonada. Ela também me enchia de pequenos presentes e doces caseiros. Sua hospitalidade cheia de graça moldou minha vida. 
A Bíblia está repleta de exemplos como este e de pedidos de hospitalidade. Somos orientados a demonstrar hospitalidade ao estranho em nossa terra (Gn 18.1-7), bem como a abrir nossos lares aos que passam necessidade (veja Rm 12.13, Is 58.6-10, Hb 13.2). Ao agirmos assim podemos descobrir que Deus se aproximou especialmente de nós. Na verdade, a hospitalidade está no centro do evangelho. A Bíblia nos diz que Deus veio até nós em Cristo, recebeu-nos como filhos e nos deu tudo o que precisamos. 
Nossa fé no amor de Deus nos impulsiona a mostrar esta mesma hospitalidade aos outro. Todos os dias nós podemos ser gratos pelos atos de hospitalidade das pessoas. Como resposta ao amor de Deus que chega até nós por meio deles, podemos procurar oportunidades de demonstrar "hospitalidade e acolhimento" a todos que encontramos.
Oração: Ó Deus acolhedor, graças por nos sustentares com o teu amor e por nos dares tudo o que precisamos. Ajuda-nos a abrir nossas mãos e nossos corações aos outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A hospitalidade pode expressar o amor de Deus.
Oremos pelas pessoas solitárias.
Autoria: Todd Outcalt (Indiana, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!