Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 20 de janeiro - Um ser exclusivo


:: Leia 1 Coríntios 12.12-27 ::
Cada um tem de Deus o seu próprio dom; um, na verdade, de um modo; outro, de outro. 1 Coríntios 7.7
Certa vez circulou uma história sobre um dedicado admirador do famoso tenor italiano Bejamino Gigli. O fã observou que Gigli era de fato o segundo Caruso. Enrico Caruso foi considerado o melhor cantor de ópera do século passado. Segundo a história, Gigli respondeu: "Eu não sou um segundo Caruso. Sou o primeiro Gigli". 
Eu sempre sorrio quando me lembro dessa história, principalmente por causa da reação espontânea e espirituosa de Gigli. Mas sua resposta também me faz lembrar uma verdade mais profunda e verdadeira: Deus criou cada um de nós como um ser único - isto é, sem aspirar ou tentar ser como outra pessoa, sem permitir que ninguém nos impeça de nos tornar quem Deus quer que sejamos. 
Naturalmente, líderes fortes e respeitados merecem ser admirados e seguidos. Mas o maior desafio continua sendo descobrir, abraçar e desenvolver nossos próprios talentos dados por Deus. Porque Deus nos fez único, cada um de nós é verdadeiramente especial - um ser exclusivo.
Oração: Sábio e amoroso Deus, graças pela maravilha da tua criação. Graças por fazeres cada um de nós à tua imagem. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Não seja uma segunda cópia de ninguém; seja o primeiro e único ser maravilhoso que Deus criou.
Oremos pelos músicos profissionais.
Carel Anthonissen (Cabo Ocidental, África do Sul)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!