Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 7 de fevereiro - Confundido com Jesus


:: Leia Filipenses 2.1-11 ::
Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. Filipenses 2.5
Doug, meu filhinho de quatro anos, me acompanhou ao altar para tomarmos a comunhão. Ajoelhamo-nos no genuflexório e abrimos nossas mãos, preparando-nos para sermos servidos. O pastor quebrou um pedaço do pão e o colocou nas mãos de Doug. Quando partiu o pão para mim, algumas migalhas caíram no chão. "Você deixou cair, Jesus", Doug sussurrou para o pastor. "Eu sei", ele respondeu, e apanhou a migalha. Então continuou a servir aos outros, como Cristo havia servido aos discípulos. 
Depois do culto, perguntei ao pastor: "Você já foi chamado de Jesus antes?" "Sim", ele respondeu, "várias vezes, pelos pequenos". Ser confundido com Cristo parece improvável. Mas não deveríamos querer viver como Jesus viveu, de modo que outros possam vê-lo no modo como nos tratamos? Nosso chamado é para que sejamos como Ele - até onde isso nos é possível. 
Eu professo ser cristã, mas nem sempre me comporto como uma. Quando não ajo com amor ou quando julgo as pessoas, não estou vivendo como o evangelho ensina. A participação no culto e o auxílio em vários projetos da igreja me ajudam a me comportar e a me sentir como uma cristã. Mas longe da igreja é mais difícil. Eu preciso de lembretes, por meio da leitura bíblica diária ou de outra leitura espiritual. Todos os dias eu oro para que minhas atitudes e comportamentos sejam mais semelhantes aos de Jesus. Quero ser confundida com Cristo.
Oração: Deus misericordioso, ajuda-nos a lembrar do que Cristo nos ensinou e a seguir seu exemplo. Ajuda-nos a amar uns aos outros como tu nos amas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: De que maneiras posso refletir a Cristo a cada dia?
Oremos pelos pastores.
Autoria: Mary Beth Oostenbrug (Iowa, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!