Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 16 de fevereiro - Sem café da manhã?


:: Leia Lucas 12.22-31 ::
Porque os gentios de todo o mundo é que procuram estas coisas; mas vosso Pai sabe que necessitais delas. Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas. Lucas 12.30-31
Nós acordamos tarde na manhã de um grande evento em nossa igreja. Enquanto nos arrumávamos, minha esposa e eu decidimos economizar tempo pegando o café da manhã no caminho. Ao entrarem no carro, as crianças pareciam tristes. Finalmente, uma das mais novas começou a chorar. "Vocês não nos deram o café da manhã", disse nossa filhinha de cinco anos. Enquanto minha esposa dizia a ela que nós pegaríamos o café a caminho da igreja, eu a interrompi e perguntei: "Querida, nós alguma vez deixamos de lhe dar algo para comer?" "Não", ela respondeu. Quando se deu conta de que nós sempre a alimentaríamos, ela secou suas lágrimas e foi contente para a igreja. 
Seu medo de passar fome e não ter suas necessidades satisfeitas me fez lembrar de minha caminhada com Deus. Muitas vezes eu fiquei triste ou com medo de que Deus não estivesse ouvindo minhas orações, percebido minha necessidade ou se dado conta de que eu estava com fome. Como nossa filha, eu também reclamei quando achei que Deus tinha se esquecido de mim. 
Estou aprendendo a confiar na promessa de Deus de nunca nos deixar ou nos abandonar. Deus está sempre agindo em nosso favor, quer o percebamos ou não.
Oração: Senhor Deus, lembra-nos de que tu estás sempre conosco. Ensina-nos a confiar em ti mesmo quando não conseguimos ver-te. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus está sempre agindo, quer vejamos ou não.
Oremos pelas crianças que passam fome.
Autoria: Cassius Rhue (Carolina do Sul, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!