Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 17 de fevereiro - Primeiro domingo da Quaresma


:: Leia 1 Samuel 3.1-10 ::
Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel! Este respondeu: Fala, porque o teu servo ouve. Samuel 3.10
Um cardeal macho (um cardeal de crista - Cardinalis cardinalis) vive em meu bairro. Eu o ouço muito mais do que o vejo. Todos os dias eu espero ouvir seu canto inconfundível. Surpreendentemente, consigo reconhecer seu canto mesmo quando o ar da manhã está repleto de cantos de outros pássaros. Mas às vezes eu mal ouço o cardeal, ou não o percebo porque estou envolvida com outras tarefas. 
Assim como me esforço para ouvir o canto do cardeal em meio ao dos outros, devo me esforçar para ouvir a voz de Deus. A passagem do Antigo Testamento acima nos mostra como Samuel aprendeu a reconhecer a voz de Deus e prestar atenção a ela. 
Nosso mundo acelerado facilita com que nos tornemos envolvidos em nossos compromissos. Talvez tudo o que ouvimos sejam os apelos do nosso trabalho, de nossas famílias e de nossas finanças. Onde está a voz de Deus entre todas essas coisas? 
Quando eu me permito reduzir meu ritmo e me aquietar, ouvir a Deus por meio da oração e das Escrituras, aprendo a reconhecer sua voz. Deus está presente o tempo todo. Só preciso aprender a ouvir.
Oração: Amado Pai celestial, ajuda-nos a reconhecer tua voz e prestar atenção a ela enquanto damos conta de nossos dias agitados. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Se prestarmos atenção, Deus nos conduzirá.
Oremos pelas pessoas que estão ocupadas demais para ouvir.
Autoria: June L. Kanaski (Arizona, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!