Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 15 de fevereiro - Uma casa grande


:: Leia João 14.1-2 ::
Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. João 13.35
Recentemente eu fui a um funeral no qual ouvi a conhecida promessa de Jesus de que na casa de seu Pai há muitas moradas (João 14.2). Essas palavras são tranquilizadoras, em parte porque para mim uma casa envolve uma família - a família de Deus junta por toda a eternidade. Eu adoro esta imagem do céu, evocando pensamentos de reencontros e recordações. Mas algo dentro de mim diz: Espere um pouco! Juntos! Para sempre! 
Embora eu saiba que o Senhor nos mandou amar uns aos outros (veja João 13.34), algumas pessoas que conheço não são fáceis de amar. Tenho certeza de que elas dizem o mesmo de mim. Mas ainda encontro esperança nas palavras de Jesus. "Muitas moradas" dá, sim, a impressão de uma só família. As famílias nem sempre estão no mesmo cômodo e nem sempre se dão bem, mas ainda assim são famílias. 
Por que esperar pelo céu? Hoje é o tempo de amarmos uns aos outros como criaturas únicas do mesmo Pai que ama a cada um de nós. Agora, quando encontro pessoas, tento lembrar de dizer a mim mesmo: Deus ama esta pessoa - o bastante para querer tê-la em casa por toda a eternidade!
Oração: Amado Pai, ensina-nos a amar os outros de modo a apreciar sua singularidade e o quanto tu os amas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus nos ama o bastante para passar a eternidade conosco.
Oremos por alguém a quem tenhamos dificuldade para amar.
Autoria: Colin Harbach (Cumbria, Inglaterra)
Conexão com a Vida: Procure as qualidades apreciáveis nas pessoas que encontrar hoje.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!