Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 3 de fevereiro - Que significam estas pedras?


:: Leia Josué 4.1-7 ::
Estas pedras serão, para sempre, por memorial aos filhos de Israel. Josué 4.7
Quando eu realizo casamentos, peço às pessoas presentes que toquem suas alianças. Quando eu toco a minha, lembro-me do que aconteceu há 45 anos, quando este anel foi colocado em meu dedo pela primeira vez. Também me lembro de quem sou por causa da aliança que coloquei naquele dia. Mary Ann, minha esposa, e eu prometemos estar juntos como marido e mulher enquanto vivermos. 
A Bíblia nos diz que lembrar é importante para a nossa identidade. Quando Josué conduziu os israelitas através do rio Jordão até a Terra Prometida, ele os instruiu a fazer uma pilha de 12 pedras que eles carregariam do meio do rio seco. As doze pedras, representando as 12 tribos, lembrariam às gerações posteriores como Deus havia levado o povo de Israel à sua terra. As pedras também lembrariam às gerações seguintes quem eles eram - o povo de Deus. "Quando vossos filhos, no futuro, perguntarem, dizendo: Que vos significam estas pedras?, então, lhes direis?" (Josué 4.6-7). 
Os lembretes daquilo que Deus fez em nossas vidas são importantes para a nossa fé. Lembremos e sejamos gratos.
Oração: Faz-nos lembrar, Senhor amado, o que tu fizeste e quem somos por causa da tua obra em nossas vidas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O que o ajuda a lembrar da ação de Deus em sua vida?
Oremos pelos novos cristãos.
Autoria: H. Mark Abbott (Washington, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!