Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 25 de janeiro - Congelamento rápido


:: Leia Gênesis 39.1-23 ::
Todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. Habacuque 3.18
Esta manhã eu acordei com um aviso da meteorologia: Cuidado com o congelamento rápido. Esse alerta é dado quando a temperatura cai de repente, transformando rapidamente um dia chuvoso em um potencial desastre com gelo. 
Algo semelhante a esse fenômeno meteorológico acontece às pessoas também. A vida traz "congelamentos rápidos" - mudanças súbitas que nos deixam pensando onde Deus pode estar. Na Bíblia, nós lemos sobre José, um homem que experimentou muitos congelamentos rápidos. O gelo não ameaçava sua jornada, mas as pessoas à sua volta, sim. Quando seus irmãos o venderam como escravo (Gênesis 37.12-28), a vida de José mudou num instante. Mais tarde ele enfrentou o perigo quando as mentiras da bela esposa de Potifar o colocaram na prisão (Gênesis 39.1-20). 
Embora José estivesse condenado à miséria, "O SENHOR, porém, era com José, e lhe foi benigno, e lhe deu mercê perante o carcereiro" (Gênesis 39.21). Deus sabia que o caminho de José era perigoso, mas ofereceu-lhe lembretes da graça, bondade e favor divinos. 
Quando nós enfrentamos essas mudanças e perdas bruscas, podemos ficar imaginando onde Deus está e nos sentirmos tentados a desistir. Mas nesses momentos nós podemos nos lembrar de que assim como Deus esteve com José, ele está conosco. Deus nos mostra bondade em meio à tragédia e perda.
Oração: Senhor amado, mostra-nos bondade e concede-nos favor aos olhos dos outros. Ensina-nos a confiar sempre em ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus nos acalma quando nosso caminho torna-se incerto.
Oremos pelas pessoas que estão enfrentando reveses repentinos.
Jason Mills (Ontário, Canadá)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!