Translate

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 13 de fevereiro - Quarta-feira de cinzas


:: Leia Jeremias 30.1-10 ::
Assim fala o SENHOR, Deus de Israel: Escreve num livro todas as palavras que eu disse. Jeremias 30.2
Esta passagem de Jeremias nos lembra do quanto nossa memória pode ser curta. Jeremias fala ao povo em nome de Deus num momento de revolta. Mas antes de entregar a mensagem a Jeremias, Ele diz ao profeta: "Escreve num livro todas as palavras que eu disse". 
O povo certamente não se esqueceria dessas poderosas palavras de esperança que chegavam até eles num momento de profunda angústia, medo e dor. Porém na paz ou na prosperidade, nós rapidamente nos esquecemos das provações do passado. No entanto, esse esquecimento é perigoso porque nos permite pensar que somos autossuficientes e que estamos no controle de nossas vidas. 
Às vezes mesmo no desespero e sofrimento nós também podemos nos esquecer - esquecer a esperança e a afirmação de Deus de que nossa atual situação não é o fim. O período da Quaresma chega todos os anos como um tempo para nos ajudar a lembrar. Nós refletimos sobre Deus, que sabe, por meio de Cristo, o que é sofrer e que nos encontra em nosso sofrimento para nos oferecer esperança. O discipulado tem a ver com lembrança - a lembrança de que seguir a Deus é ouvir os choros e sofrimento e oferecer a esperança que somente Deus pode trazer; a lembrança de que a paz não é algo que conquistamos sozinhos. 
Que esta Quaresma seja esse tempo de reflexão para cada um de nós.
Oração: Amado Senhor Deus, ajuda-nos hoje a lembrar a tua presença com aqueles que sofrem e com os que estão bem. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Lembre-se do amor de Deus e seja grato.
Oremos pelos que se esqueceram do amor de Deus.
Autoria: Eric Burton-Krieger (Tennessee, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!