Translate

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Reflexão do dia 17 de janeiro - Um povo esquecido


:: Leia o Salmo 104.14-15, 27-30 ::
Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes. Mateus 25.35
Nossa equipe missionária estava distribuindo roupas em uma aldeia a cerca de 550 quilômetros de minha cidade, no sul da Índia. Ao meio dia, eu disse ao pastor local: "Vamos almoçar". Quando notei que ele e sua esposa tinham trazido muito pouca comida, perguntei-lhes: "Por que vocês não trouxeram seu almoço?" Eles responderam: "As pessoas nesta aldeia geralmente comem duas vezes por dia, de manhã e à noite. Elas não têm dinheiro para uma refeição no meio do dia. Se elas não têm nada para comer, como poderíamos nós comer?" 
Ficamos aturdidos com estas palavras do pastor. Descobrimos também que além de só fazerem duas refeições por dia, as crianças dessa aldeia têm que caminhar muitos quilômetros até a escola. Os doentes, igualmente, têm que caminhar até o hospital. E para obterem água para beber, eles têm que caminhar 15 quilômetros. Eles vivem em más condições sanitárias e não têm meios de transporte. 
Voltei para casa pensando: Como eles podem viver sem comida, água, atendimento médico, transporte e escola? Creio que condições tão dolorosas e injustas poderiam mudar se nós afinássemos nossos corações ao de Jesus e encontrássemos meios de trazer sua compaixão e amor aos que necessitam.
Oração: Ó Deus, dá a cada um de nós um coração como o teu, cheio de compaixão e amor pelos sofredores do nosso mundo. Ajuda-nos a encontrar meios de fazer diferença para todos os teus filhos que passam necessidade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como atendo às reais necessidades dos que estão próximos a mim? (Veja Tito 3.14.)
Oremos pelas pessoas que vivem sem comida adequada e água limpa.
Autoria: S. Rajan (Kerala, Índia)
Conexão com a Vida: Participe de uma equipe missionária de sua igreja ou de outra igreja em sua comunidade.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!