Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Reflexão para o dia 30 de janeiro - No princípio


:: Leia Gênesis 1.1-5 ::
A graça do Senhor Jesus seja com todos. Apocalipse 22.21
Soltei um suspiro de satisfação ao fechar a Bíblia. Tinham-se passado três anos, mas eu tinha lido cada palavra, trabalhando lentamente para ter certeza de que estava compreendendo o que eu estava lendo. Tinha sido uma experiência muito rica! Ao ir à verdadeira fonte, eu tinha aprendido muito sobre minha própria fé e sobre as experiências dos que viveram antes de mim. 
Durante minha leitura, fiquei admirada com o quanto somos abençoados por sermos os filhos amados de Deus. Não é algo que merecemos de modo algum, mas é uma dádiva de um Deus amoroso e gracioso que se preocupa conosco mesmo quando pecamos. Ao lermos o Antigo e o Novo Testamentos, nós vemos, constantemente, pessoas rejeitarem a Deus; mas mesmo assim o amor de Deus por elas nunca oscila. 
Depois de terminar a leitura da Bíblia, fiquei pensando onde buscaria minha próxima leitura espiritual. Existem, é claro, muitos livros maravilhosos que podem nos ajudar a crescer na fé e no conhecimento de Deus. Mas naquele momento particular da minha vida, a resposta era simples. Abri em Gênesis e comecei a ler: "No princípio?".
Oração: Deus amado, ajuda-nos a aprender sobre ti a partir da sabedoria da Bíblia. Ao lermos, dá-nos não apenas entendimento, mas a vontade de incorporar a tua verdade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Conforme cresce o nosso amor pela Bíblia, nós incorporamos suas verdades de maneiras cada vez mais profundas.
Oremos pelas pessoas que não têm acesso à Bíblia.
Autoria: Mary Van Keuren (New York, EUA)
Conexão com a Vida: Leia a Bíblia inteira em um ano.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!