Translate

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Reflexão do dia 13 de janeiro - "Sua vida é isso?"


:: Leia Colossenses 3.1-4 ::
Porquanto, para mim, o viver é Cristo. Filipenses 1.21
Eu estava visitando uma amiga cristã, que havia conhecia não muito tempo, mas tínhamos em comum a leitura do No Cenáculo. Ela me havia contado o quanto era abençoada ao ler meditações do mundo todo. 
Havia um exemplar da revista sobre a sua mesa, e de repente ela colocou a mão reverentemente sobre ele e me perguntou diretamente: "Sua vida é isso?" Sua pergunta me fez questionar a mim mesma se Deus significava tudo para mim. 
Mais tarde, vi-me avaliando a profundidade do meu compromisso. Será Deus realmente a minha vida, ou apenas parte dela? Quanto tempo passo na presença dele? Será que Deus está espremido dentro de alguns minutos pela manhã e novamente antes de dormir? Eu peço sua orientação quando planejo o futuro? Algumas de minhas respostas a essas perguntas me causou desconforto e me senti humilhada pela pergunta de minha amiga. 
Eu quero que minha vida esteja "oculta juntamente com Cristo, em Deus" (Colossenses 3.3), e não que Cristo seja uma parte da minha vida apenas quando me for conveniente. Da próxima vez que me perguntarem "Sua vida é isso?", eu quero ser capaz de responder com todo o meu coração: "Para mim, o viver é Cristo".
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a entregar nossa vida a ti sem reter nenhuma parte dela. Que possamos viver em ti e por ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quanto de minha vida pertence a Deus?
Oremos pelos amigos que partilham a nossa fé.
Autoria: Susan Hibbins (Lincolnshire, Inglaterra)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!