Translate

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Envelhecendo com graça


Leia o Salmo 90.1-17
Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Provérbios 3.1-2
Ao avançar para o fim da minha oitava década de vida, passei a dar mais atenção às questões que nós, os chamados idosos, enfrentamos. Hoje, em virtude de uma melhor alimentação e assistência médica, mais pessoas ultrapassam os bíblicos "oitenta" anos (Salmo 90.10). 
Na comunidade onde moro, nós recentemente comemoramos os aniversários de 100 anos de três de nossos residentes. A maioria das pessoas que vivem vidas longas parece consegui-lo porque mantiveram a mente, o corpo e o espírito regularmente ativos, envolvidos e úteis. Deuteronômio 4.40 promete vida longa se mantivermos os mandamentos de Deus. Jesus nos chamou de "sal da terra" e "luz do mundo" e nos disse para deixarmos nossa "luz brilhar diante dos homens" (Mateus 5.13-16). 
O segredo de uma vida cristã significativa, quer vivamos muito ou morramos cedo, é investir nossos anos, nossos talentos e nossos recursos para fazer aos outros o que Deus, em amor, fez por nós. Nós envelhecemos bem, pela graça de Deus, quando permitimos que o amor redentor de Cristo nos molde e flua aos outros por nosso intermédio. 
Oração: Nós Te agradecemos, ó Deus, pela vida, que é dádiva da Tua graça. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Para ter uma vida gratificante, dedique-se ao serviço de Deus.
Oremos pelos idosos de nossa comunidade.
Autoria: Elmer A. Dickson (Flórida, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!