Translate

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Eu também sou capaz


Leia Jeremias 1.40-10
Eu sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Jeremias 29.11
Depois de dez anos fora do mercado de trabalho, fui convidada a participar de um grupo de trabalho para elaboração de projetos sociais de captação de recursos. O grupo é composto de uma assistente social, uma psicóloga, uma psicopedagoga e eu, estudante de psicologia. 
Em muitos momentos sinto-me pequena diante de minhas amigas e impotente frente aos desafios. Somos tentados, nos nossos momentos de fraqueza, a deixar crescer nossas inseguranças e limitações. Esses sofrimentos geram angustias e acabamos escondendo nossos potenciais, nos afastando das oportunidades que Deus tem reservado para nós. 
É um alívio saber que Deus tem Seus próprios pensamentos a meu respeito e que são pensamentos de paz e não de guerra e de angústia. É bom saber que Ele confia em mim. Isso me fortalece e me anima a retomar meus desafios e a buscar conhecer cada vez mais meus potenciais e meus dons, pois em Cristo somos mais que vencedores. 
Oração: Obrigada Deus, por que quando nós O abandonamos, o Senhor chega e nos carrega em Seu colo de amor, nos mostrando o quanto somos capazes. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Acredite em você! Todos somos capazes sim, pois Deus é quem nos capacita.
Oremos pelas pessoas que estão retornando ao mercado de trabalho.
Autoria: Esmar Ferreira (Fortaleza, CE), Brasil
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!