Translate

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Agradeça


Leia Lucas 17.11-19
Louvem-te os povos, ó Deus; louvem-te os povos todos. Salmo 67.3
Eu fui criada nas décadas de 1940 e 1950 em uma pequena cidade do Delta do Mississippi, num maravilhoso sistema escolar. Meus colegas de classe e eu aprendemos bem cedo a sermos gratos até mesmo pelas menores dádivas e a responder com bilhetes de agradecimento. Nossos pais e professores de inglês nos ensinaram bem.
 Por anos eu tenho continuado a escrever bilhetes de agradecimento, apesar de, com o envelhecimento, os tremores em minhas mãos dificultarem a escrita. Tentei ensinar meus filhos por meio do exemplo. Consequentemente, sinto-me desmotivada quando dou um presente de amor e não recebo agradecimento, seja por meio de um bilhete escrito ou por um telefonema. 
Mas com que frequência eu paro para agradecer ao nosso Pai Celestial, que tanto tem nos dado? Todos os dias, Deus nos abençoa ricamente com uma imensa bondade. Imagino que Ele fique contente quando agradecemos e O louvamos por tudo o que temos, talvez especialmente pelas pequenas dádivas. 
Oração: Amado Pai celestial, Tu nos abençoas ricamente todos os dias com vida e com a beleza da criação. Ajuda-nos a lembrar de louvar-Te e agradecer-Te pelas dádivas que nos dás. No nome de Jesus oramos, dizendo: "Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha a nós o Teu reino; seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém".
Pensamento para o dia: A gratidão é um alegre modo de vida.
Oremos por corações mais agradecidos.
Autoria: June E. Nixon (Mississippi, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!