Translate

sábado, 4 de agosto de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Deus se importa

Leia Salmo 23

De maneira Alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Hebreus 13.5

Você já conheceu alguém que nunca parece estar sério? Que nunca parece estar prestando atenção a nada? Eu conheço alguém que se encaixa perfeitamente nessa descrição: meu amigo Jeff. Nós frequentamos a escola juntos. Jeff foi reprovado em espanhol três vezes e não estava nem aí. Você poderia pensar que Jeff trata as pessoas da mesma maneira. Mas eu o conheço desde o jardim de infância e sei que isso não é verdade. Toda vez que alguém está triste ou precisando de ajuda, Jeff faz o que pode para fazê-lo sentir-se melhor. Eu mesmo sei que posso contar com Jeff.

Em certo sentido, penso que Deus é como o meu amigo Jeff. Há ocasiões em que fico pensando se Deus está prestando atenção em mim. Nunca estarei absolutamente seguro. Mas tenho 99% de certeza de que Ele está, porque sempre que oro, sinto que não estou só. Embora pareça que Deus não está prestando atenção, Ele nos conduz e nos ouve quando mais precisamos.

Oração: Graças ó Deus, pelos amigos que se importam conosco. Graças porque,  às vezes ficarmos imaginando se Tu estás aí, o Teu amor nos cerca constantemente. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como quer que estejamos nos sentindo, Deus está próximo e se importa conosco.

Oremos pelos amigos adolescentes.

Autoria: Tommy Warrick  (Virgínia, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!