Translate

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Reflexão do dia 19 de agosto - No hospital


Leia Hebreus 13.1-6
De maneira alguma, te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Hebreus 13.5
Faço visitas hospitalares e, antes de iniciá-las, sempre peço a Deus orientação e que eu encontre sensibilidade, empatia e as palavras corretas para cada paciente. Mas o que realmente me impressiona é que, na maioria das vezes, em que levo palavras de conforto, esperança, ânimo e paciência, eu é que recebo da parte dos pacientes exemplos de fé, confiança e amor. 
Lembro-me de uma jovem, submetida à quimioterapia, em estado grave, que me disse: "Deus tem atendido as minhas orações. Pedi a Ele paciência e Ele me deu. Hoje peço a Ele alegria e estou conseguindo. Todos os que vêm ao meu quarto, enfermeiras, auxiliares, amigos, fazem-me sorrir, trazem-me as mais belas flores e nunca me deixam só. Fico feliz e alegre. Veja, Deus atende ao meu pedido. Naturalmente meu futuro está em Suas mãos e eu confio". 
Que exemplo de fé ela transmite a todos que a cercam! 
Oração: Obrigada, Senhor, por tudo que nos dás diariamente: esperança, coragem, ânimo, paciência e sempre a certeza da Tua presença em nossas vidas. Em nome de Cristo. Amém.
Pensamento para o dia: "Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo" (Isaías 41.13)
Oremos pelas pessoas hospitalizadas.
Autoria: Elsita Kehl (Novo Hamburgo, RS, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!