Translate

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Reflexão do dia 5 de agosto - Atendendo ao chamado


Leia Marcos 2.1-12
Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Mateus 25.35-36
Eu trabalho num hospital de reabilitação. Ali eu encontro pessoas cujas vidas foram irrevogavelmente transformadas por derrames, danos cerebrais ou doenças debilitantes, como o câncer. Sinto que em alguns dias eu testemunho milagres ao ver o progresso de um paciente; em outros dias, fico triste ao pensar que um paciente está na melhor condição a que conseguirá chegar. Os pacientes e suas famílias enfrentam desafios físicos e mudanças em seus estilos de vida. Para eles, tudo está diferente; nada jamais será o mesmo. Penso nas pessoas colocadas sob os meus cuidados e me sinto privilegiada por fazer parte da sua cura. 
Quando tenho dificuldades, lembro que Deus me colocou nesse lugar para trabalhar com estas pessoas. Também me lembro de que como cristãos nós somos chamados a fortalecer os fracos, dar descanso aos cansados e esperança aos desesperados. Lembrando que pertencemos a Cristo, nós atendemos ao chamado a servir aos que estão próximos a nós, onde quer que estejamos. 
Oração: Amado Deus, nós Te pedimos que, ao cumprirmos nossas tarefas diárias, nós possamos honrar e glorificar a Ti. Nós colocamos os doentes, os fracos, os cansados, os desesperados diante de Ti em oração. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Atender ao chamado de Deus a servir nos leva à maior recompensa da vida.
Oremos pelas pessoas em tratamento de reabilitação.
Autoria: Sherry Brooks Martin (Carolina do Sul, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!