Translate

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Ame os inimigos


Leia Lucas 6.27-36
Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam. Lucas 6.27
"Amai os vossos inimigos." Que ensinamento difícil! Como podemos amar um inimigo? Ouvir tais palavras e tentar praticá-las traz Deus à dor, ao sofrimento e aos lugares fragmentados de nossas vidas. E vemos rostos. Inimigos são aqueles que nos maltrataram ou ameaçaram. Mas como podemos amar essas pessoas? 
Embora ninguém tenha machucado gravemente a mim ou à minha família, eu tenho experimentado muitas situações ameaçadoras. E conheço muitas pessoas que foram muito prejudicadas no corpo ou no espírito pelas ações de outros. Nosso mundo precisa dessas palavras de Jesus para que possamos encontrar paz duradoura e compreensão - um modo de vida e um modo de amar que possam curar as feridas e cobrir as distâncias que nos separam. Deus pode nos ajudar a amar em vez de odiar. Consequentemente, as palavras de Jesus nos desafiam em níveis reais e desconfortáveis. Às vezes pode parecer mais fácil manter as animosidades vivas do que amar. 
Sempre que leio as palavras de Jesus sobre amar nossos inimigos, pergunto a mim mesmo: A quem eu preciso perdoar? Que velhas feridas ou palavras descuidadas precisam ser esquecidas? Quem é o inimigo que preciso amar e como posso demonstrar isso? Não é fácil, mas hoje é um bom dia para começar uma vida nova com um velho inimigo. 
Oração: Amado Deus de toda bondade, faz-nos instrumentos da Tua paz e mostra-nos como amar hoje. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Hoje é um bom dia para começar a perdoar.
Oremos pelos que nos perseguem.
Autoria: Todd Outcalt (Indiana, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!