Translate

sábado, 4 de agosto de 2012

Reflexão do dia 3 de agosto - Em perfeita sintonia


Leia João 3.22-30
Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. João 15.4
Enquanto eu ouvia a gravação de uma tradicional música com flauta das Montanhas Andinas, fiquei encantada com a perfeição com que o acompanhamento do piano se misturava à flauta. O piano contribuía, embora ficando no fundo, para que a flauta predominasse. Não havia dúvida de qual músico era o solista. 
Meus pensamentos se voltaram para João Batista e para o modo como ele rebateu as preocupações de seus amigos que achavam que Jesus estava competindo com ele na conquista de novos discípulos. João disse inequivocamente: "Convém que ele cresça e que eu diminua" (João 3.30). João teve um papel significativo na conclamação das pessoas ao arrependimento e no chamamento de sua atenção para Jesus, preparando o caminho para que elas aceitassem o ensinamento do Senhor. 
Mas João se recusou a buscar aclamação para si mesmo ou competir com Jesus pela atenção. Nós também devemos manter a harmonia com Cristo, não competindo com Ele, mas dependendo da Sua liderança para que outras pessoas possam ver e ouvir nosso Senhor e Salvador. 
Oração: Graças, Jesus, pelos momentos que nos conduzem a um entendimento mais profundo do que Tu nos ensinaste. Ajuda-nos a sempre permanecer em Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Na música da fé as estrelas não somos nós: é Cristo.
Oremos pelos musicistas.
Autoria: Hazel V. Thompson (Somerset, Inglaterra)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!