Translate

sábado, 11 de agosto de 2012

Reflexão para o dia de hoje - O cartão postal de um apóstolo


Leia 1 João 1.1-4
O que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo. Estas coisas, pois, vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa. 1 João 1.3-4
Quando eu viajo, envio cartões postais a meus amigos. Quero que eles saibam que estou me divertindo, mas também que seria ainda mais divertido se eles pudessem estar comigo. E sinto a mesma mensagem quando recebo um cartão postal de uma pessoa querida. 
Esta é a mensagem que o apóstolo João transmite na passagem de hoje  - não apenas para seus amados irmãos e irmãs dois mil anos atrás, mas também para nós. Tendo visto a "palavra da vida" com seus próprios olhos, João viveu com outros que também conheciam e amavam Jesus. A única coisa que poderia tornar tudo ainda melhor para ele, escreveu, seria partilhar da sua companhia.
 É como se João desejasse que estivéssemos lá com ele. E podemos estar. Não importa a distância que nos separa, seja em quilômetros ou em tempo, como família de Deus nós estamos em comunhão com todos os crentes - o que torna a nossa alegria completa. E podemos enviar nossos próprios "cartões postais" ao vivermos a mensagem de fé. 
Quando partilhamos o Evangelho, estamos dizendo a alguém o quanto queremos que ele esteja conosco - em comunhão com outros crentes e com Jesus Cristo. 
Oração: Completa a nossa alegria, Pai celestial. Que a boa nova da salvação seja vista em nossa vida juntos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Em todas as fronteiras e barreiras, Deus nos faz um.
Oremos pelos que não seguem a Cristo.
Autoria: Frank Ramirez (Pensilvânia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!