Translate

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Entre Deus e eu


Leia Mateus 25.31-46
O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25.40
Enquanto voltávamos para casa vindos da Filadélfia, minha esposa e eu paramos num sinal vermelho antes de atravessar a ponte para o sul de Nova Jersey. No farol havia um homem pobre usando rosários e carregando um balde de água com sabão e um rodinho. Ele começou a lavar o para-brisa da frente do carro. Eu gritei com ele, mandando-o parar, e disse que não pagaria por seu serviço. O pobre homem explicou que ele precisava trabalhar para comer; se eu não queria lhe pagar, isto era entre Deus e eu. Minha esposa pegou um dólar e entregou-o a ele quando terminou seu trabalho e a luz do farol ficou verde. 
Minha esposa ficou chocada com meu comportamento e disse que rejeitar uma pessoa necessitada não era do meu feitio. Ela então recitou Mateus 25.40. Fiquei sem palavras; eu sabia que ela estava certa e que eu tinha pecado. Ao entrarmos na garagem de casa, eu me dei conta de que sou abençoado e que outros precisam da ajuda dos mais afortunados. Desde esse incidente, tenho sido mais generoso com os necessitados. Espero e oro para que eu nunca mais seja tão mesquinho. 
Oração: Ó Deus do perdão e entendimento, nós Te agradecemos por perdoares os nossos pecados. Ajuda-nos a ser mais generosos e a dar aos menos afortunados. Que possamos nos lembrar de tratar nossos irmãos  como trataríamos a Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus se aproxima de nós em cada pessoa necessitada.
Oremos pelos vendedores de rua desabrigados.
Autoria: Steven Philipp (New Jersey, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!