Translate

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Reflexão para o dia de hoje - O solo de Deus


Leia Mateus 13.1-9, 18-23
Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus. Filipenses 1.6
Eu adoro plantar, especialmente flores. No verão passado, eu cavei um canteiro no pátio do grande edifício onde eu moro. O esforço foi grande, mas valeu a pena. Um mês depois, uma grande variedade de flores multicoloridas começou a florescer, encantando os moradores dos apartamentos e os transeuntes. Pelo mês seguinte, o canteiro embelezou nosso pátio. Todos os dias, as crianças traziam latas com água para regar as flores. Mas uma manhã, descobrimos que durante a noite alguém tinha levado nossas flores. O canteiro vazio deixou-me desesperada. Todo o meu trabalho tinha sido em vão. Fiquei realmente muito brava e decidi que não valia a pena plantar as flores. 
Então eu comecei a pensar em como Deus age em nossas vidas. Nós somos o solo no qual Deus planta e cultiva as sementes da fé. Nós começamos a florescer e dar frutos, trazendo alegria a Deus e abençoando outras pessoas. Quando o diabo começa a nos rondar e remove de nossos corações as sementes da fé, Deus continua a semear e cultivar. Sabendo disso, voltei a plantar as flores. E continuarei a plantá-las e cultivá-las sempre, seguindo o exemplo de nosso amoroso e atencioso Senhor. 
Oração: Senhor amado, nós Te agradecemos pelas sementes de fé que Tu continuas a plantar e cultivar em nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Porque Deus jamais desistirá de mim, eu também não desistirei.
Oremos pelas crianças do centro da cidade.
Autoria: Natalya Botova (Samara, Rússia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!