Translate

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Divino consolo


Leia 2 Coríntios 1.3-7
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e o Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. 2 Coríntios 1.3-4
Uma noite, não muito tempo atrás, fiquei surpreso ao receber uma mensagem de texto de um adolescente. A notícia não era boa. Um amigo havia morrido em um acidente de carro. O desespero e sofrimento do adolescente eram quase palpáveis. Ele pediu que eu orasse, e concordei. Nos dias que se seguiram, orei por este adolescente e por toda a comunidade. 
Recebi outra mensagem de texto 24 horas após o acidente, pedindo-me a indicação de palavras da Bíblia que pudessem oferecer consolo. Sugeri 2 Coríntios 1.3-7. Ali, Paulo oferece à igreja uma palavra de consolo. Ele não nega suas dificuldades; antes, reconhece seu sofrimento e dor. Ele lhes lembra de que Deus responde a nós na perseguição e na aflição. Mesmo acolhendo a sua dor, ele aponta para a suprema esperança que está além do sofrimento. 
Ao refletir sobre o sofrimento de meus jovens amigos, encorajei-os a se apoiar em Deus, que por meio de Cristo traz consolo e força para enfrentá-lo. 
Oração: Jesus amado, ajuda-nos a receber o Teu consolo em meio à nossa dor, pois Tu suportaste os nossos fardos, estendeste-nos a graça e nos ofereceste a cura por meio da Tua cruz. Em Ti temos esperança. Amém.
Pensamento para o dia: Apoie-se em Deus, que nos oferece consolo em meio à nossa dor.
Oremos pelas vítimas de acidentes de carros.
Autoria: Benjamin Simpson (Kansas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!