Translate

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Chuva de bênçãos


Leia o Salmo 103.1-13
[O Senhor] Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniquidades. Salmo 103.10
Hoje choveu no quintal do meu vizinho. Isso não é incomum, a não ser pelo fato de não ter chovido no meu. As chuvas esparsas que interromperam a seca do Texas e nos trouxeram um alívio do calor eram bem-vindas. Mas porque são realmente "esparsas", elas não cruzaram o meu caminho. Não me pareceu justo. Eu não apenas invejei meu vizinho, que não precisaria regar seu gramado durante a semana, mas também fiquei desapontado e um pouco ressentido. Será que eu também não merecia chuva? 
Mas, na verdade, eu não tenho o direito de ter inveja do que os outros recebem. E daí se meu vizinho receber chuva e eu não? Ou se meu colega de trabalho receber uma promoção que eu achava que deveria ser minha? O que importa se um parente tem um carro melhor ou vive numa casa maior? Nenhum de nós "merece" nenhuma das coisas boas que cruzam nosso caminho. Deus nos dá coisas por amor, não por justiça. Não fosse assim, nenhum de nós receberia nada. 
Portanto, vou tentar com mais afinco ser grato por todo o bem que recebo, independentemente do que meu vizinho recebe. O que Deus dá é produto de favor imérito, nem conquistado nem merecido. Essa é a maravilhosa graça de Deus. 
Oração: Pai, ajuda-nos a sermos gratos pelo que temos. Que nunca nos ressintamos do que os outros recebem. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Todos nós recebemos de Deus mais do que merecemos.
Oremos pelos que estão sofrendo com a seca.
Autoria: Richard L. Mabry (Texas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!