Translate

sábado, 18 de agosto de 2012

Reflexão do dia de hoje - O bom caminho

Leia 1 Samuel 12.19-25

Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho bom e direito. 1 Samuel 12.23

Duncan estava sentado à minha frente de cabeça baixa. Ele estava encrencado. Como coordenador pedagógico de uma escola fundamental, eu frequentemente converso com alunos que estão em dificuldade. Nessa tarde, a professora de Duncan havia me pedido para conversar com ele sobre seu comportamento na lanchonete. Perguntei-lhe o que tinha acontecido e ele admitiu que tinha jogado comida em vários alunos só porque achou que seria divertido. Quando lhe perguntei se ele tinha feito uma boa escolha, ele balançou a cabeça de um lado pro outro e começou a chorar.

Continuamos a conversar sobre as escolhas boas e certas, e Duncan decidiu que faria uma escolha certa e escreveria uma carta de desculpas aos alunos que ele tinha atingido. Ao fim da nossa conversa, Duncan também me assegurou de que no futuro ele tomaria decisões melhores sobre seu compotamento.

Como cristãos, nós somos chamados a fazer escolhas todos os dias. Como pertencemos a Cristo, não precisamos nos desesperar quanto à tomada de decisões, porque a Bíblia nos assegura de que Deus nos dará sabedoria sobre o que é bom e certo (Veja Tiago 1.5).

Oração: Senhor amado, ensina-nos o Teu bom caminho e dá-nos a coragem de segui-lo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando pedimos, Deus nos orienta fielmente.

Oremos pelos administradores escolares.

Autoria: James C. Hendrix  (Indiana, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!