Translate

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Sem julgamentos


Leia Lucas 14.7-14
Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Mateus 11.28
Uma manhã, enquanto limpava os canteiros de meu jardim, encontrei entre as flores um pé de orquídea que antes tinha sido lindo e exuberante. Agora a planta estava feia e murcha. Com desdém, arranquei-a e joguei-a no meio do jardim. Algum tempo depois, enquanto regava o jardim, encontrei a mais bela flor que já tinha visto. Para minha surpresa, ela nascia da pequena planta que eu havia jogado fora. 
Este acontecimento me trouxe à memória a história bíblica da figueira infrutífera e do jardineiro paciente (Lucas 13.6-9). Comparei a ela minha experiência com a orquídea. O jardineiro da história é um bom exemplo para nós. Em vez de rejeitar os que estão oprimidos e sobrecarregados, como as prostitutas, os sem-teto, as crianças abandonadas e outros esquecidos pela sociedade, podemos perceber que todos eles têm dons e talentos. Podemos acolher os que vivem às margens de nossas cidades. 
Quando agimos assim, nós vivemos no espírito de Jesus Cristo, que disse: "Eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo" (João 12.47). 
Oração: Nós Te agradecemos, ó Deus, por todas as Tuas bênçãos. Dá-nos o desejo e a coragem de acolher aqueles que a sociedade rejeitou. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: "Não julgueis, para que não sejais julgados" (veja Mateus 7.1).
Oremos pelas crianças abandonadas.
Autoria: Miriam Marchini de Freitas (São Paulo, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!