Translate

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Reflexão do dia 12 de agosto - A camiseta

Leia Romanos 7.14-25

Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto; para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação. Salmo 67.1-2

Um dos mais fascinantes acontecimentos de todos os tempos prendeu a atenção do mundo inteiro em 2012. Trinta e três mineiros ficaram presos numa mina de cobre no chile. Os noticiários fizeram uma cobertura minuto a minuto do monumental esforço de resgate.

Eu me lembro das palavras nas camisetas dos mineiros resgatados após sua chegada à superfície. Em cada manga estava escrito "Jesus", e na frente e verso estavam escritas as palavras "obrigado, Senhor", junto com uma referência bíblica. Esta foi uma maneira de agradecer a Deus pelo milagre de sua sobrevivência nas profundezas da mina e por seu resgate.

Muitos meses se passaram desde o resgate. A mídia mencionou pouco ou nada sobre os mineiros; eles deixaram de ser tema de notícia. Mas eu continuo a pensar nas camisetas e fico imaginando se a consciência imediata de Cristo continua em seus corações e vidas.

Por mais limitada e real que esta experiência de resgate seja, nós também somos abençoados porque somos resgatados por Cristo. A maioria dos crentes não usa camisetas especiais com uma mensagem para todos verem. Mas no nosso viver diário, será que mantemos Cristo em nossos corações? Somos contínua, verdadeira e profundamente gratos pelo nosso resgate "do pecado à salvação"? 

Oração: Amado Pai celestial, que possamos permanecer sempre gratos a Ti. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como demonstramos gratidão pela nossa salvação?

Oremos pelos mineiros.

Autoria: Mila Roxana Guerrero Jaramillo  (Biobío, Chile)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!