Translate

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Um lar e um auxiliador


Leia João 14.1-17
Não se turbe o vosso coração. João 14.1
Na semana passada eu viajei para minha cidade natal. A viagem não foi agradável. Nós enfrentamos estradas esburacadas, companheiros de viagem irritantes, um filme enfadonho e ônibus lotado. Mas apesar de todas essas dificuldades, eu pude apreciar minha viagem por dois motivos. Primeiro, eu sabia que na manhã seguinte eu estaria em casa. Segundo, minha esposa estava ao meu lado. Ela está sempre disposta a me ajudar em tudo o que faço. Eu converso sobre como me sinto e ela me entende e encoraja. Ela é uma boa auxiliadora. A certeza de que chegaria em casa e o conforto de ter uma auxiliar ao meu lado tornaram a viagem alegre e me mantiveram no curso. 
Jesus assegurou a seus discípulos auxílio e conforto semelhantes, prometendo-lhes um lar e um auxiliador. Ele sabia que dias sombrios aguardavam a Ele e Seus amigos, mas ainda assim disse: "Não se turbe o vosso coração". Jesus os encorajou com a promessa de que iria preparar um lugar para eles no céu e que o Pai enviaria o Espírito Santo para ser seu defensor e consolador. 
Nós hoje também temos as mesmas certezas. O bálsamo para os corações perturbados está em lembrar que temos um lugar no céu e aceitar o consolo e orientação do Espírito Santo, nosso auxiliador e companheiro em nossa jornada para casa. 
Oração: Amado Pai, graças pela promessa de um lar no céu ao fim de nossa jornada. E graças por Tua constante presença conosco por meio do Espírito Santo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O Espírito Santo é um companheiro constante em nossa jornada.
Oremos pelas pessoas que estão viajando sós.
Autoria: Daniel Kingsly (Tamil Nadu, Índia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!