Translate

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Um borrifo refrescante


Leia Isaías 44.3-8
Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. Salmo 1.3
Vários anos atrás eu viajei ao Zimbábue a trabalho. O país estava enfrentando uma seca terrível naquele ano. Ao longo da estrada podíamos ver as consequências devastadoras da falta de chuva - campos empoeirados e ressequidos, sem qualquer vegetação, e carcaças de milhares de animais espalhadas por toda a zona rural. No entanto, quando chegamos às lendárias Cataratas Victória, o que vi foi uma paisagem incrível. A floresta nas imediações era de um verde exuberante como eu nunca havia visto. Eu logo descobri o motivo. O borrifo natural do rio, ao despencar das altas falésias das cataratas, cria literalmente uma "chuva" ou bruma constante sobre a área, resultando numa folhagem espetacular. 
A presença dessa exuberante floresta tropical em meio a uma seca tão devastadora revelava uma verdade profunda. Nós também podemos viver em meio à seca - não uma seca d?água, mas uma seca de compaixão, entendimento e amor; uma seca do coração. Essa seca interior nos deixa tão sedentos e impotentes quanto o gado ossudo ao lado da estrada do Zimbábue. O refresco de que precisamos vem de Deus, que serve aos nossos corações ressequidos por meio de uma canção, das palavras delicadas de um amigo, de um telefonema inesperado, ou de um bilhete enviado pelo correio. Banhados no amor de Deus, tornamo-nos nós mesmos parte do riacho, fluindo e nutrindo os outros. Essas torrentes sempre a fluir nos banham nos borrifos refrescantes do amor e cuidado de Deus. 
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a receber Tua água vivificante hoje. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quem precisa que eu lhe ofereça a água viva de Deus hoje?
Oremos pelo povo do Zimbábue.
Autoria: Hilly Hicks (Tennessee, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!