Translate

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Reflexão para o dia de hoje - "O anjo do Senhor está ao meu redor?"


Leia o Salmo 34.1-8
O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra. Salmo 34.7
Minha esposa passou por momentos de agravamento profundo de um antigo problema de saúde. Seguíamos a orientação do médico e ela apresentava sensível melhora. Porém, naquela madrugada ela acordou sentindo-se mal. Dispus-me a lhe aplicar a medicação recentemente receitada. Porém, ela rejeitou e declarou firmemente: "Eu preciso ir para o Pronto Socorro". 
Estranhei que ela estivesse "tomando a direção", mas ela insistia. Fomos ao Pronto Socorro próximo de casa, que sempre nos atendeu muito bem. Vi, com apreensão, a oscilação dos marcadores do aparelho que mostravam o ritmo de sua respiração e das batidas do coração. Ela parecia apresentar sério agravamento do problema. Naquele hospital não havia no momento vaga para internação; então ela foi transferida para outro e retomou seu atendimento no Pronto Socorro e na UTI. 
No final do terceiro dia deixou a UTI, passou para um quarto, e no oitavo dia retornou bem para casa, onde continuou o tratamento sob acompanhamento médico. Graças a Deus, minha esposa havia tomado o leme do encaminhamento de sua própria enfermidade. Ela não aceitou minha direção e eu obedeci. Ela e eu fomos conduzidos pelo anjo do Senhor, que está sempre acampado ao nosso redor. Deus nos fez de novo experimentar essa tão preciosa promessa da Palavra de Deus. Foi maravilhoso! 
Oração: Senhor, ensina-nos a confiar sempre em Tua Palavra. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: "Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (João 14.26-27)
Oremos pelas/os esposas/os cujos companheiros estejam na UTI.
Laan de Oliveira Barros (São Paulo, SP, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!